Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veja como criar código secreto para proteger conversas no WhatsApp

O WhatsApp permite que usuários criem códigos secretos para esconder as conversas trancadas no aplicativo. A novidade, anunciada pela companhia no final de 2023, tem sido liberada gradualmente pela plataforma, que está disponível para Android e iPhone (iOS). O recurso é capaz de oferecer uma camada de proteção a mais aos chats que são ocultados da tela inicial da plataforma. A seguir, entenda como funciona a ferramenta e como ativá-la no app.

O que são os códigos secretos do WhatsApp?

É possível definir códigos secretos em conversas específicas do WhatsApp para escondê-las de curiosos ou de outras pessoas que tenham livre acesso ao celular. Para isso, é necessário, primeiro, trancar o chat. Depois, você pode definir um código para aumentar o nível de privacidade da conversa. Pode ser uma senha numérica, uma mistura de caracteres ou até um emoji.

Quando o código secreto é definido e o chat é ocultado, a conversa só poderá ser encontrada pelo usuário quando ele digitar a senha escolhida na barra de pesquisa do app. Abaixo, veja como definir um código para uma conversa no WhatsApp.

Como definir um código secreto no WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp e selecione o chat desejado. Em seguida, acesse as configurações da conversa clicando sobre o nome do contato e selecione a opção “Trancar Conversa”. Na sequência, toque em “Continuar” para prosseguir;

Passo 2. Após trancar o chat, volte à página inicial do WhatsApp e clique sobre a aba “Conversas trancadas”. Talvez seja necessário deslizar a tela para baixo para que a aba apareça. A opção fica logo abaixo de “Arquivadas”. Após confirmar sua identidade com o Face ID, digital ou senha numérica, clique sobre “Configurações” no canto superior da tela para continuar;

Passo 3. Clique sobre a opção “Código secreto” e defina uma senha para o chat. Ela pode ser formada por letras, números, uma combinação dos dois caracteres ou até emojis. Na sequência, basta confirmar a senha novamente para proteger a conversa. A partir de então, será necessário confirmar a sua identidade sempre que você quiser acessar os chats protegidos.

Compartilhe essa matéria

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
Print

Notícias relacionadas

Menu Click Nordeste