O governador João Azevêdo participou, na noite desta quarta-feira (2), no Centro de Convenções de João Pessoa, da abertura do II Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento acontece até a próxima sexta-feira (4) e tem o objetivo de apresentar iniciativas e soluções para apoiar as gestões municipais na resolução de desafios e na melhoria do serviço público.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o Governo da Paraíba está presente nos 223 municípios com obras e políticas públicas. “Nós somos um governo municipalista, por isso firmamos convênios com todos os municípios. Com o programa Paraíba Primeira Infância levamos creches para 213 cidades, pelo programa Travessias Urbanas levamos asfalto para 210 cidades, além disso, fazemos importantes investimentos na malha rodoviária, interligando municípios, fortalecendo a economia das regiões”, frisou.
Ele também evidenciou que os avanços das políticas públicas no estado são fruto das parcerias com os municípios. “Os gestores municipais sabem que podem contar com o Governo do Estado. Avançamos muito na proficiência de leitura porque investimos na base, com o programa Alfabetiza Mais Paraíba, com resultados significativos, e isso só foi possível porque fizemos parceria com os 223 municípios”, acrescentou.
O presidente da Famup, George Coelho, enalteceu os investimentos do Governo da Paraíba e agradeceu ao governador João Azevêdo por realizar parcerias importantes com os gestores municipais. “O governador olha para os grandes e pequenos municípios, leva desenvolvimento, demonstrando seu respeito com todos os paraibanos e não é à toa que temos um estado equilibrado, que gera emprego e renda”, sustentou.
Ele também evidenciou a magnitude do evento realizado pela Famup e parceiros. “Hoje é um dia de alegria porque estamos fortalecendo o movimento municipalista, lutando para termos municípios mais fortes, avançamos muito nesse contexto na defesa das cidades porque é lá onde as coisas começam”, pontuou.