O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou as instalações do Hotel Tambaú em João Pessoa nesta terça-feira (25) e reafirmou o compromisso do governo federal em colaborar com as forças políticas locais para retomar as atividades do emblemático hotel. Durante a visita, Sabino enfatizou o impacto positivo dessa retomada para o desenvolvimento turístico da capital paraibana.
“As pessoas que nós tivemos a oportunidade de conversar, dos mais diversos polos políticos e sociais, defendem juntos a retomada da atividade do Hotel Tambaú. Nós viemos hoje aqui conhecer pessoalmente as instalações e já vislumbrar a possibilidade de que, tão logo essa pendência, que já se arrasta por muitos anos, seja resolvida”, afirmou o ministro.
Sabino também destacou o crescimento expressivo do turismo na Paraíba, com um aumento significativo no interesse dos brasileiros em visitar o estado. Ele mencionou que o aeroporto de João Pessoa registrou um recorde no ano passado, com 1,6 milhão de passageiros, e a cidade foi a terceira mais buscada em um site mundial de hospedagem.
Com isso, o ministro apontou a necessidade de “juntar esforços” entre poderes e sociedade para que a pendência judicial que envolve o Hotel Tamabaú seja resolvida.
“Nós vamos, claro, juntar esforços com as forças políticas e da sociedade, para que o Poder Judiciário enxergue a realidade do que está acontecendo aqui” concluiu.